Compartilhe:

Show de Madonna recebe selo de reconhecimento do Ecad

O Ecad fechou um acordo com a Bonus Track, produtora responsável pela realização do show da cantora Madonna, marcado para o próximo sábado (4) na Praia de Copacabana (Rio de Janeiro), para que a apresentação remunere corretamente os autores das canções que serão executadas no evento.

Com isso, a apresentação receberá o Selo de Reconhecimento concedido pelo Ecad. Criado em 2023 para reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, o selo é uma iniciativa em prol dos compositores, pois a classe de criadores nem sempre sobe ao palco em grandes eventos e festivais.

“Toda a gestão coletiva, formada pelas sete associações de música e pelo Ecad, levanta uma bandeira no mercado para que organizadores de eventos estejam cientes da importância dessa adimplência para a manutenção da música sempre viva e para garantir os direitos de quem vive por meio dela”, disse a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.

O Ecad faz uma intensa campanha de conscientização para que as marcas patrocinadoras de grandes eventos se atentem para o licenciamento musical das iniciativas que apoiam, que é de responsabilidade dos produtores. Esta ação fortalece o pilar de sustentabilidade da agenda ESG dessas marcas. “Ter esse Selo nesse evento histórico demonstra que apoiamos o movimento pelos direitos autorais, reforçando como ele é parte essencial da cadeia produtiva da música”, afirma Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

 

Fonte: Portal do Sucesso