Compartilhe:

Dorival Júnior faz balanço de ciclo na seleção

Após a eliminação na última Copa do Mundo, três nomes passaram pelo comando técnico da seleção brasileira: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior, o atual comandante da Amarelinha. Nesta terça-feira (19), o treinador completa a sua 14ª partida sob o comando do Brasil contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova. Apesar de reconhecer uma melhora no desempenho coletivo, Dorival admitiu que ainda não está satisfeito.

Tendo assumido o comando da seleção brasileira em março deste ano, o trabalho do treinador começou com bons resultados contra Inglaterra e Espanha, o que gerou expectativas acerca do novo ciclo. Durante o ano, houve ainda tempo para que o Brasil fosse eliminado na Copa América. A eliminação, junto ao rendimento abaixo dentro de campo, foi o chamariz para o trabalho ser inundado de críticas.

Olhando em retrospectiva para a temporada, Dorival explicou que a seleção vive um período de renovação, já que está sendo feita uma transição para novos jogadores assumirem o protagonismo, como Vinícius Júnior e Raphinha. Mesmo reconhecendo o cenário encontrado, o treinador admitiu que sabia o que iria encontrar.

“Não é um trabalho simples. Tivemos uma geração que acabou sendo finalizada com a Copa do Mundo e perdemos jogadores importantes. O início foi promissor, a Copa América foi uma competição diferente, uma série de fatores explicam. É um processo de recuperação que vem acontecendo, mas acredito que a equipe evoluiu muito tanto técnica quanto coletivamente. Os resultados ainda precisam ser melhores e eu reconheço isso. Feliz eu não estou, ainda poderíamos estar bem melhores”, iniciou.

 

Fonte: Correio