Notícias
Tony Salles relembra fase difícil e internação com malária
O cantor Tony Salles relembrou o período delicado quando foi diagnosticado com o tipo mais grave de malária. Ele contraiu a doença após um show na Guiné Equatorial em junho de 2017. Na época, o artista chegou a perder 20 quilos durante o tratamento e ficou internado por 14 dias em um hospital. Em entrevista exclusiva ao iBahia, o ex-vocalista do Parangolé declarou que a fase foi uma das mais difíceis da carreira.
"O pior momento da minha carreira, sem dúvidas, foi quando fiquei com malária. Peguei a doença em um show na África, e foi um dos períodos mais difíceis para mim [...] Fiquei muito mal. O nível da minha malária era grau 3, que é o mais alto. Foi uma fase realmente complicada", relembrou ele ao iBahia.
Vale lembrar que a doença é transmitida pela fêmea do mosquito Anopheles, que, na picada, insere um tipo de protozoário presente em sua saliva, que entra no organismo da vítima e se reproduz. Os principais sintomas da doença podem ser confundidos com uma gripe ou outro mal-estar e começam a aparecer de uma a duas semanas depois da picada, já que o parasita entra no organismo e vai se multiplicando aos poucos.
Fonte: Ibahia